quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cronograma Capilar como se faz????

Olá meninas tudo bom o post de hoje é sobre um tema que nos últimos meses faz parte dos meus dias,  um tema que desde que decidi entra em transição capilar não larguei mas e até depois que realizei o bc (grande corte) eu continuo seguindo a risca sem sair fora de tudo que meu cabelo necessita para voltar aos cachos muito mais saudável.
Muitos pensam que cronograma capilar somente quem passa por transição deve seguir mas se engana quem pensa assim, se você está com o cabelo elástico, quebradiço, ressecado ou muito maltratado com tinturas ou qualquer outra química um cronograma capilar seguido a risca vai resolver os problemas e devolver a saúde para os fios.
Na figura abaixo você vai ver a tabela mas comum de um cronograma capilar veja só.




Esse é o cronograma que eu sigo não precisa ser nesta ordem e nem nesses dias o importante é que faça 3 vezes por semana
Hidratação pode ser feito com a máscara que você tem em casa ou fazer igual a mim que estou focada em crescimento, então opto por aquelas que agiliza o crescimento dos fios, tipo a hidratação de café eu adoro. 
Vou deixar a que postei no canal para vocês conferir. 



                                     


Nutrição eu faço com óleos meus preferidos são óleo de Coco ou de Ricinio faço tanto durante o dia passando no couro cabeludo massageando bem deixo agir por umas 2 horas 
e lavo normalmente com shampoo e condicionador ou antes de dormir faço o mesmo processo aplicando e massegeando o couro cabeludo mas deixo agindo durante toda a noite e lavo na manhã seguinte normalmente
Reconstrução eu faço com queratina líquida ou qualquer máscara reconstrutora lembrando que a reconstrução só pode ser feita uma vez por mês porque a queratina em excesso pode fazer efeito contrário e detonar seu cabelo fiz uma resenha em vídeo testando uma máscara da bioextratus vou deixar aqui para vocês conferir também

                                 
   
                                        


E é isso meninas dessa forma que estou cuidando do meu cabelo desde que resolvi largar a química e comecei a enxergar o que meu cabelo estava precisando e vocês me contem ai nos comentários como que vocês cuidam dos seus cabelinhos espero que vocês tenham gostado um super beijo e até o próximo post thaauuuu

10 comentários:

  1. Olha só uso shampoo e condicionador mesmo, as vezes fazia massagem, mas quando eu pintei meu cabelo pela primeira vez eu tomei um baita susto com o ressecamento e todo o dano e olha que eu pintei com uma cor próxima da minha era só para dar uma cor mais viva e brilhante, agora to fazendo reconstrução.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha Val, eu não faço cronograma, mas sempre hidrato, nutro e reconstruo quando sinto que está precisando!
    adorei o post e as dicas!!!


    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou precisando fazer um cronograma urgente e amei essa forma de explicação! Bjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa o cronograma salva um cabelo né amiga?
    Mas confesso q as vezes não consigo seguir direitinho rsrs, adorei seu blog lindona já tô seguindo viu.
    Sucesso.
    Beijão.
    Vem me visitar

    Coisasdemeninasdaepoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cronograma capilar salva qualquer cabelo mesmo. Desde os mas danificados beijão meninas muito obrigada pela visita. 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Amiga to na mesma luta que vc.... cortei curtinho pra tirar toda a química e voltar os cachos.... mais tem um produto da forever liss que é um anabolizante pros fios.... vc ja usou? Ou conhece alguém que ja? Faz um post sobre ele!!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga vou pesquisar e fazer um post sobre esse produto já ouvi falar mas nunca usei bj saudades

      Excluir
  7. Muito legal! Eu sempre me perguntei como era esse tal de cronograma capilar e adorei sua explicação e dicas
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou fico muito feliz...

    ResponderExcluir