segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Um ano depois do fim da transição capilar.

Olá meninas quanto tempo não apareço por aqui, mas agora estou voltando e espero não ficar tanto tempo afastada daqui.
Pois é o post de hoje é sobre uma face que eu passei e estou aprendendo cada dia mais a conviver com a diferença do meu cabelo. Vamos lá em abril de 2015 eu decidi que não iria mas passar Química no meu cabelo eu fazia progressiva e não vou falar que eu não gostava do meu cabelo liso não porque eu iria estar mentindo mas enfim, a partir desse mês não me lembro a data certa mas foi nesse período que eu resolvi mas não foi sozinha alguém me incentivou e me fez parar pra pensar no que eu ia fazer daquele dia em diante. E quem me fez parar foi essa pessoinha ai. 😍😍😍😍😍


O nome dela Manuella mas conhecida como Manu minha filha que não tinha nem 6 anos ainda ja falava em alisar o cabelo porque queria um cabelo liso como o meu que não gostava do cabelo cacheado que ela tinha. Aquela atitude me fez refletir que não era só eu que estava sendo prejudicada e não era so eu que iria ficar escrava de progressiva, chapinha e tudo mas que fizesse meu cabelo ficar liso. O cabelo dela era lindo mas ela não enxergava a beleza que ela tinha queria algo que não era dela de verdade queria viver na ilusão que era onde eu também vivia, foi ai que resolvi mudar e parar com tudo que eu fazia no cabelo e eu era assim.



Passei por alguns meses na escravidão do secador e chapinha não saía na rua se o cabelo não estive seco e modelado foi ai que descobri que se eu continuasse esticando o cabelo iria passar pela transição duas vezes uma da Química e a outra da chapinha foi a parti mais difícil eu trabalhava na época e era tenso sair de casa, no começo foi pior mais depois fui me desprendendo e percebendo que eu não era só um cabelo. O cabelo ia crescendo eu ia cortando aos poucos porque tinha muito medo no bc.




Em Janeiro parei de trabalhar e comecei a cortar as pontinhas do cabelo quando dei por mim eu tava parecendo o Chitãozinho e o Xororó em cima da cabeça curto e em baixo comprido não tinha jeito ia ter que cortar.

Mas não me abalei sai de casa daquele jeito mesmo e assumi para todo mundo que eu tinha mudado e tinha me assumido , aceitado o que DEUS me deu por direito e foi assim o tempo foi passando o cabelo foi crescendo.






Hoje estou aqui batendo na porta de 1 ano pós bc e o que dizer para vocês a palavra certa é gratidão e aceitação. Gratidão por todos que me apoiaram durante todo esse período que não foi fácil mas eu venci dia após dia, e aceitação aceita o meu verdadeiro ser e me desprender saber que agente é muito mas que um rostinho bonito, mas que um corpo perfeito muito mas que um cabelo. Enfim e que venha mas um ano por ai., vou ficar por aqui espero que vocês tenham gostado do post de hj um grande beijo e até a próxima. Tchauuuu 😘😘😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário